Notícias
crueldade

Bebê rinoceronte não quer dormir sozinho após mãe ser morta

Vanessa Daraya - INFO Online - 11/06/2014

[img1]

[box-leia]O rinoceronte da foto acima é o pequeno Gertjie, de apenas quatro meses de idade. Ele foi encontrado chorando incontrolavelmente depois de ver sua mãe ser brutalmente assassinada por caçadores

Gertjie foi resgatado em 7 de maio por funcionários do Hoedspruit Endangered Species Centre, um centro de espécies ameaçadas de extinção na África do Sul. 

Ele estava ao lado do corpo de sua mãe. Segundo os funcionários, o filhote chorava muito e não queria abandonar o corpo de sua mãe, que foi assassinada por causa de seu chifre, que pode valer mais do que ouro no mercado negro. 

Foi preciso sedar o animal para conseguir transportá-lo para o centro. O bebê não conseguia dormir sozinho e conquistou os corações dos funcionários do centro. 

Gertjie passou sua primeira noite no centro com um supervisor humano e uma ovelha chamada Skaap, que atua como a mãe de aluguel para os animais de lá. 

O centro também criou um canal ao vivo para que as pessoas possam assistir Gertjie enquanto faz suas caminhadas, toma banhos de lama ou pasta. Hoje, Gertjie se recupera lentamente. 

Mas ainda tem dificuldade de dormir sem alguém por perto. Os funcionários se revezam para alimentar o animal a cada três horas e dormir do lado de fora de seu quarto. 

A equipe agora procura doações para ajudá-los a manter o leite livre de gordura em estoque, já que rinocerontes só desmamam entre 15 e 18 meses de idade. 

O centro irá cuidar de Gertjie até que ele esteja pronto para ser reintroduzido em uma reserva de vida selvagem

 

Tags: