Notícias
energia

Baterias elétricas para abastecer residências são o novo projeto de Elon Musk

Adeline Daniele - INFO Online - 12/02/2015

[img1][box-leia]O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, deixou ‘escapar’ em uma conferência de finanças que em breve lançará um novo produto: uma bateria capaz de levar energia para dentro das casas.

A produção do equipamento deve começar em seis meses, e a Tesla ainda está decidindo a data oficial em que ele será lançado no mercado.

O funcionamento da bateria doméstica será parecido com o que o Toyota Mirai oferece. Ele usa uma célula de combustível de hidrogênio que pode ser removida para fornecer energia a uma casa. Quando totalmente carregada, ela pode abastecer a residência por até uma semana.

O novo produto traz uma abordagem sustentável e econômica para aqueles que desejam economizar na conta de energia em casa. A Nissan, por exemplo, já oferece uma opção bem prática, que é gerador de emergência para residências em seu modelo Leaf, lançado nos EUA e Japão.

Em uma conferência de finanças no ano passado, Musk já havia revelado sua ambição em fazer algo que fosse útil nas casas dos consumidores, em vez de seus carros.

“Nós estamos tentando descobrir o que seria um bom pacote de bateria estacionária”, afirmou o CEO. O diretor técnico da Tesla, JB Straubel, ainda afirmou que a companhia já entrou em contato com os principais serviços públicos e empresas de energia para viabilizar o novo projeto.

comments powered by Disqus
Tags: