Notícias
virada sustentável

Bandeira da Terra será hasteada no Parque Villa-Lobos

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 03/06/2011

No próximo domingo, dia 5 de junho, a líder da iniciativa Carta da Terra no Brasil, Cristina Moreno, hasteará a Bandeira da Terra na esplanada centro do Parque Villa-Lobos, na cidade de São Paulo. 

Criada há mais de 40 anos por ambientalistas dos EUA, a Bandeira da Terra é considerada o símbolo da Carta da Terra e, por isso, é hasteada durante vários eventos públicos para lembrar a população do dever de cuidar bem do planeta para esta e, também, para as futuras gerações. 

O hasteamento da Bandeira da Terra faz parte da programação da Virada Sustentável - que acontece neste final de semana, em São Paulo (saiba mais em As atrações da Virada Sustentável) - e, ainda, homenageará o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. 

Também estarão presentes no evento o organizador da Virada Sustentável, André Palhano - que hasteará a bandeira ao lado de Cristina Moreno -, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário do Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas, que, na ocasião, lançará o Relatório paulista de Qualidade Ambiental, referente ao ano de 2010.

Hasteamento da Bandeira da Terra
Data: 5 de junho
Horário: 9h30
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, nº 2001, Alto de Pinheiros - São Paulo/SP

Leia também:
Co-criador da Carta da Terra vem ao Brasil por Rio+20 
Mirian Vilela e a Carta da Terra no mundo 
Carta da Terra: ideias para um mundo melhor 
Carta da Terra

comments powered by Disqus