Notícias
banco de alimentos

ONG oferece aula de culinária sem desperdício

Marina Franco - Planeta Sustentável - 13/05/2011

Uma boa oportunidade para aprender a elaborar pratos que aproveitam integralmente os alimentos é a série de aulas da nutricionista e gastróloga Aline Rissatto, da ONG Banco de Alimentos, que trabalha contra o desperdício de comida. Aline participará das Noites Gastronômicas da Vínea, que são realizadas às quintas-feiras do mês de maio, em São Paulo.

Ontem a nutricionista ensinou o preparo de costela de tambaqui e tabule refrescante de quinua com talos, prato que aproveita folhas e talos do rabanete, raspas de casca de limão, talos de manjericão e talos de salsinha. Para as duas próximas semanas está previsto, respectivamente, o ensino de:
- lombo bardeado na cama de feijão fradinho integral, com aproveitamento dos talos do agrião e da beterraba, e mandioquinha preparada com casca e
- medalhão ao pesto integral com purê perfumado, batata com casca e tomatinho confit, que aproveitará talos de rúcula e de manjericão.

As Noites Gastronômicas da Vínea serão realizadas na Rua Manoel da Nóbrega, 1014, no bairro Paraíso. Mais informações pelo telefone (11) 3059-5200.

Leia também:
Gastronomia Responsável: você pode praticar

comments powered by Disqus