Notícias
jubartes na praça

Baleias do Planeta no Parque, na Praça Victor Civita, até 31/03

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 01/03/2013

[img1]

Desde 02/02, a Praça Victor Civita* exibe as duas baleias-jubarte gigantes, produzidas com mais de duas mil garrafas PET para o nosso evento Planeta no Parque 2013, que chamaram tanto a atenção do público no aniversário da cidade de São Paulo (25/01) no Parque Ibirapuera, nos dias 25 e 26/01.

[box-leia]O bosque da praça representa o mar e, nela, estão as duas grandes baleias: uma que parece sair da água (neste caso, terra), como se estivesse dando um salto para fora do mar, e a outra - que parece estar dentro da água também -, mais tranquila, apenas com o dorso fora da superfície, esguichando água.

Ao reutilizar materiais que remetem ao tema água, as réplicas gigantes do animal marinho - uma delas com seis metros de altura - convidam os visitantes a refletir a respeito da quantidade de lixo que produzimos e que pode ser reaproveitado.

[img]

A Praça Victor Civita, inaugurada em 2008, é famosa na região por ser um exemplo de recuperação de uma área degradada e transformação social. E não são só os moradores do bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde ela fica, que se beneficiam de tudo que ela oferece, desde a área verde, aos espaços para a prática de ginástica, yoga, meditação, leitura, contações de histórias e shows diversos.

BALEIAS-JUBARTE
Data:
de 02/02 a 31/03, das 6h30 às 19h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580, Pinheiros - São Paulo-SP
Mais informações: (11) 3031-3689
Entrada franca.

*Praça Victor Civita

comments powered by Disqus