Notícias
as ruas não são só para passar

BaixoCentro: festival cultural nas 'ruas do Minhocão'

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 20/03/2013

[img1]

[box-leia]As ruas não são só um lugar de passagem, elas são para dançar. Esse é o lema da galera do coletivo Casa da Cultura Digital (CCD)*, que organiza a primeira edição de 2013 do festival de cultura BaixoCentro*.

Entre os dias 5 e 14/04, o evento promoverá mais de 530 atividades gratuitas nas ruas dos bairros do entorno do Minhocão - Santa Cecília, Campos Elísios, Barra Funda, Luz e Vila Buarque. A ideia é dar um novo significado ao centro de São Paulo - que hoje é visto de forma depreciativa pela maioria da população -, levando cultura à região e, assim, valorizando-a.

Mas, para isso, o coletivo CCD precisa da ajuda da população: isso porque o BaixoCentro é um projeto colaborativo, que se torna realidade por meio de crowdfunding. Quem simpatizou com a iniciativa tem até 02/04 para entrar no Catarse, onde a ação está inscrita, e dar sua colaboração financeira. São aceitas doações a partir de R$ 10 para angariar a quantia total necessária para concretizar o BaixoCentro 2013: R$ 62.578.

Entre as atividades previstas para essa edição estão apresentações musicais, caminhadas, oficinas, projeções, rodas de leitura, feira freegan e, até, show que mistura jazz e circo (confira a programação completa do BaixoCentro 2013). Abaixo, vídeo e algumas fotos que mostram um pouco dos eventos realizados pelo projeto em 2012, para você conhecer melhor o trabalho de ressignificação do centro de São Paulo feito pelo coletivo CCD. 



[img2]

[img3]

[img4]

[img5]

[img6]

*CCD 
*BaixoCentro 
*BaixoCentro no Catarse

comments powered by Disqus