Notícias
Divulgação
tecnologias verdes

Australiano cria lavadora de roupas portátil

Vanessa Daraya - INFO Online - 28/03/2012

Ashley Newland, um australiano, criou a menor máquina de lavar do mundo. Ela funciona como uma alternativa sustentável para lavar as roupas, já que ela não precisa de energia para funcionar.

A solução portátil, chamada de Scrubba, pesa apenas 145 gramas e cabe no bolso ao ser dobrada. Ela é capaz de lavar uma demanda baixa de roupas. Para isso, ela exige pouco esforço físico.

As roupas devem ser colocadas dentro do saco impermeável. Então, é preciso colocar de dois a quatro litros de água, sabão líquido e lacrar. Depois, o usuário deve retirar o ar no interior da bola e esfregar as roupas contra uma placa interna flexível por 40 segundos. Depois disso, a roupa já estará limpa e pronta para ser pendurada para a secagem ao ar livre.

Para Newland, a Scrubba é útil para a economia financeira. Isso porque viajantes que costumam pagar para usar lavanderias vão economizar em suas viagens. Porém, para que isso se torne realidade, Newland precisa de parceiros comerciais que facilitem a produção da máquina. A arrecadação já está em andamento e está para ultrapassar suas metas.

comments powered by Disqus