Notícias
em são paulo

Ato público conscientiza para fim do uso das sacolinhas

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 14/12/2011

Atualizada em 15/12/2011

A Apas - Associação Paulista de Supermercados e a Prefeitura de São Paulo realizam hoje, 15/12, ato público para conscientizar a população sobre o impacto das sacolas descartáveis no meio ambiente e a importância de substituí-las por materiais menos agressivos à natureza. 

O evento dará foco para a campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco, que incentiva a substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis nos supermercados, a partir de 25 de janeiro, em todo o Estado de São Paulo. 

Na capital, apesar da lei que proíbe a distribuição e venda das sacolinhas no varejo estar suspensa, em caráter liminar (leia também: Justiça mantém liminar contra lei das sacolas plásticas), grandes redes de supermercado - como Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart - se comprometeram a aderir à Vamos Tirar o Planeta do Sufoco e extinguir as descartáveis de suas lojas a partir de janeiro do ano que vem, dando aos clientes a opção de utilizar sacolas biodegradáveis, ecobags ou, ainda, caixas da papelão. 

O evento, que é aberto ao público, foi transferido para às 12h, na sede da Prefeitura de São Paulo, por conta de problemas na agenda do prefeito Gilberto Kassab, que participará do ato. Também estarão presentes no local o presidente da Apas, João Galassi, além de prefeitos das principais cidades paulistas que já aderiram à campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco.

Ato público pelo fim das sacolas descartáveis
Data: 15/12
Horário: 12h
Local: Sede da Prefeitura de São Paulo 
Endereço: Viaduto do Chá, nº 15, Edifício Matarazzo, 7º andar - São Paulo/SP 

Leia também:
Supermercados se antecipam à proibição das descartáveis

Por que reduzir as sacolas plásticas? 
Excesso de sacolas descartáveis causa grandes danos 
O plástico oxibiodegradável é uma boa opção? 
O plástico na reciclagem energética 
Quantas sacolas descartáveis você recusa por dia?

comments powered by Disqus