Notícias
desinformação tem cura

Atitude Abril - Aids realiza encontro em São Paulo, aberto ao público. Participe

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 27/05/2014

[img1]

[box-leia]Quer fazer parte da ambiciosa iniciativa da Editora Abril que pode virar o jogo contra a Aids no Brasil? Na próxima quinta-feira, 29/05, será realizado o 1º Encontro Atitude Abril, na Praça Victor Civita, em Pinheiros, São Paulo. O evento, aberto ao público, terá bate-papo com o humorista Fábio Porchat, que falará sobre a série Viral do Porta dos Fundos, o médico infectologista e imunologista Esper Kallas e a assistente de responsabilidade social, ativista e soropositiva Silvia Almeida

Anote em sua agenda - será às 12h40, na Rua Sumidouro, 580, próximo da Estação Pinheiros - e apareça! 

O encontro integra a campanha Atitude Abril - Aids, lançada no final de fevereiro, que conta com apoio de artistas e celebridades, além de conteúdo divulgado nas publicações da editora e também aqui no site do Planeta Sustentável

O projeto também inclui uma grande pesquisa para elaborar o maior retrato do país sobre o conhecimento da população a respeito de HIV/Aids, comportamento sexual dos brasileiros e barreiras que ainda precisam ser ultrapassadas para aumentar o controle da doença. 

A Aids, que assombrou a geração da década de 80 e matou milhares de pessoas em todo mundo, infelizmente ainda não tem cura. A doença pode ser controlada e hoje em dia a expectativa de vida dos pacientes é longa. Entretanto, a prevenção continua sendo a maior arma contra o HIV. 

Estima-se que só no Brasil mais de 700 mil pessoas sejam portadoras do vírus. Mas segundo o Ministério da Saúde, cerca de 170 mil delas não sabem disso - ou seja, uma em cada quatro.   

Confira as últimas novidades do movimento na página do Atitude Abril - Aids no Facebook

[img2]

comments powered by Disqus
Tags: