Notícias
tecnologias verdes

Árvore de designer coleta chuva e seca roupas

Amanda Previdelli - INFO Online - 19/12/2011

A designer norte-americana Christina Bertea criou uma árvore ecológica. Durante os meses de chuva, ela usa material reciclável (como banners que iriam para o lixo) para coletar a água e, através de canos PVC, transferir para barris de estoque.

Quando os meses de chuva passam, o design de Bertea contempla a possibilidade de utilizar a árvore como um varal para secar suas roupas. A instalação une bem funcionalidade com beleza e funciona de maneira excepcionalmente complementar: com função para quando chove ou quando faz sol.

A estrutura foi feita usando uma base de guarda-chuva quebrada, madeira, fio de varal e o banner que Christina salvou do lixo após uma convenção em sua cidade. O objetivo da designer era de criar uma instalação que tivesse o máximo de funções possível e, simultaneamente, fosse uma espécie de escultura, algo bonito para seu quintal. A "árvore da chuva" é tudo isso - além de ser ecologicamente correta por coletar água da chuva e poupar energia ao substituir máquinas de secar.

O design é criativo, mas para quem tem alguma habilidade para construir coisas, criar uma versão da árvore em casa não é tão difícil. E pode ser bastante útil.

comments powered by Disqus