Notícias
exposição

Artistas brasileiros fazem reflexão sobre a água na Mostra Rios e Ruas Intervenções, em SP

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 10/09/2014

[img1][box-leia]A água invisível corre sob nossos pés e nem nos damos conta. Os rios foram canalizados em nossas cidades, mas só nos lembramos deles em momentos quando abrimos as torneiras e não há nada lá.

Em um época em que tanto se fala em água - e principalmente na má gestão dos recursos hídricos - cinco artistas foram convidados a criar obras que provoquem uma reflexão sobre o tema: Carla Caffé, Zezão, Eduardo Srur, Paulo Von Poser e Danilo Zamboni.

A exposição Mostra Rios e Ruas Intervenções será realizada entre 17/10 e 30/11, na Praça Victor Civita, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

 


Idealizada por Charles Groisman, e com curadoria de Marcello Dantas (responsável entre outros projetos pelo Museu do Futebol e da Língua Portuguesa, ambos na capital paulista), a mostra quer instigar o público, por meio de criações artísticas, a se reconectar com a bacia hidrográfica da cidade.

[img2]

Os artistas convidados já tem uma trajetória ligada às intervenções urbanas e manifestos pela água. A exposição faz parte uma iniciativa que começou no meio do ano, durante a realização do Planeta no Parque, promovido pelo Planeta Sustentável, que teve como tema a água.

MOSTRA RIOS E RUAS INTERVENÇÕES

Data: 17/10 a 30/11
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 - Pinheiros/SP

comments powered by Disqus
Tags: