Notícias
turismo sustentável

Artistas brasileiros criam grafites para Passaporte Verde

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 07/08/2014

[img1][box-leia]A arte de rua inspirando a mudança no comportamento dos moradores e turistas do país. Este é o objetivo da parceria entre o coletivo Instagrafite e a campanha Passaporte Verde, uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e o governo federal.

Luna Buschinelli, Fernando Garu e Zeh Palito foram os artistas convidados para criar grafites exclusivos, inspirados no logo da campanha Eu cuido do meu destino.

 

O lindo desenho que você vê acima é obra de Luna e traz a mensagem "Seja o guardião da sua própria cidade, seu próprio mundo. Sua contribuição pode ser maior do que você pensa!"

A campanha Passaporte Verde foi lançada em 2012 para estimular o turismo sustentável. Este ano, o movimento ganhou nova identidade visual e ações.

Os grafites criados pelos três artistas brasileiros serão divulgados semanalmente pelos canais de mídias sociais dos parceiros da iniciativa. Além disso, as imagens serão impressas em lambe-lambes (cartazes) confeccionados em papel semente e distribuídos em diversas cidades do país.

"O Instagrafite está orgulhoso de ser parceiro da campanha Passaporte Verde. Queremos incentivar nossos seguidores a fazer um turismo do bem e sustentável, respeitando o meio ambiente e a cultura do seu destino", afirma Marcelo Pimentel, um dos fundadores e curador do perfil digital. O Instagrafite tem mais de 1 milhão de seguidores interessados em arte de rua e estilo de vida dos jovens.

comments powered by Disqus
Tags: