Notícias
alternativas reutilizáveis

Arena de basquete de Londres é reciclável

Vanessa Daraya - INFO Online - 27/07/2012

A arena olímpica onde serão disputados os jogos de basquete em Londres é reciclável. Além disso, ela é uma construção temporária para que possa ser reutilizada em outro local após o evento.

O ginásio foi projetado em conjunto por Sinclair Knight Merz, Wilkinson Eyre e KSS. Apesar da característica temporária, ele mantém a beleza dos prédios definitivos.

Além de sair mais barato, a arena de basquete foi uma das edificações erguidas com mais facilidade. As obras começaram em outubro de 2009 e terminaram com um ano de antecedência dos jogos, em meados de 2011.

A construção é um modelo que combina mobilidade, leveza e o mínimo possível de construção ou impactos ambientais. Além disso, a estrutura temporária é uma alternativa para tornar a recepção de grandes eventos mais acessível aos países em desenvolvimento.

A opção por estruturas recicláveis é uma alternativa plausível para tornar a recepção de grandes eventos mais acessível aos países em desenvolvimento. Isso porque construções como essa podem ser adaptadas às necessidades locais. Depois dos jogos, elas podem ser transferidas para outras regiões.

Apesar de trazer muitos benefícios financeiros e sociais, a estrutura da arena não pode ser considerada totalmente ecológica. Isso porque ela usou mil toneladas de aço.

Veja a construção da arena no vídeo abaixo:

comments powered by Disqus