Notícias
safáris fotográficos

Araquém Alcântara faz workshop de fotografia na África

Fábio Paschoal - National Geographic Brasil - 18/07/2013

[img1]

[box-leia]O fotógrafo Araquém Alcântara, um dos mais importantes do Brasil e conselheiro do Planeta Sustentável, vai ministrar um workshop de fotografia entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, em Botswana, na África. O programa, voltado para fotógrafos amadores, inclui voo de helicóptero de 35 minutos e oito safáris (quatro ao amanhecer e quatro ao anoitecer) com aulas práticas. Araquém quer mostrar as técnicas necessárias para fotografar na natureza.

O delta do Okavango é o lugar escolhido para as saídas. Os dois primeiros safáris ocorrem na Moremi Reserve, uma região que oferece boas chances para observar búfalos, girafas, elefantes, leões, leopardos, guepardos e hienas. Também é conhecida pela grande diversidade de aves. Os outros três dias serão na ilha de Xaxaba, local que favorece passeios de canoa.

Para Araquém, o delta do Okavango é um excelente local para a fotografia de natureza: "Sua riqueza natural permite que os visitantes ampliem sua prática ao fotografar de manhã, à noite, a pé e de jipe. É uma variedade rara de situações, animais e paisagens, que estimula o olhar de fotógrafos experientes e também de iniciantes", afirma.

O workshop é parte de um pacote da agência de viagens Tereza Perez. Para maiores informações acesse o site.

[img2]

[img3]

[img4]