Notícias
investimento

Apple irá doar US$ 50 mi para promover a diversidade na indústria da tecnologia

Gabriel Garcia - INFO Online - 12/03/2015

[img1][box-leia]A Apple anunciou na terça-feira, 10/3, que irá doar mais de 50 milhões de dólares para diversas organizações que trabalham pela diversidade na indústria da tecnologia.

Em uma entrevista à revista Fortune*, Denise Young Smith, diretora de Recursos Humanos da Apple, afirma que a empresa irá trabalhar inicialmente com o fundo Thurgood Marshall, que apoia estudantes de escolas e universidades com maioria negra, e Centro Nacional Para Mulheres & Tecnologia da Informação (NCWIT, na sigla em inglês), que pretende aumentar o número de mulheres em posições técnicas na indústria.

Segundo a executiva, o conceito de diversidade para a Apple é mais amplo do que raça e gênero. A empresa quer que sua base de funcionários reflita diferentes estilos de vida e orientações sexuais. Mas, pelo menos por enquanto, as iniciativas voltadas para estimular a diversidade serão voltadas para aumentar o número de mulheres e minorias raciais dentro da empresa.

A Apple não é a primeira empresa de tecnologia a doar dinheiro para organizações desse tipo nos últimos anos. A NCWIT é financiada pelo Google, Microsoft e Symantec, e o fundo Thurgood Marshall recebeu bolsas do Wal-Mart e da NBA. Em janeiro, a Intel anunciou que irá doar 300 milhões de dólares no ensino de tecnologia e ciências para meninas e minorias raciais nos Estados Unidos.

Mas, segundo a diretora de recursos humanos da Apple, o foco da empresa não será na quantidade de dinheiro doado, mas sim na forma como esses recursos serão aplicados. “Queremos criar oportunidades para candidatos de minorias terem seus primeiros empregos na Apple. Não nos conformamos com o fato de não conseguirmos inovar sem sermos diversos e inclusivos”, afirma Smith.

*Fortune

comments powered by Disqus
Tags: