Notícias
proteção aos pequenos

App da ONU facilita denúncia de maus-tratos a crianças

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 29/11/2013

[img1]

[box-leia]O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o governo brasileiro lançam, em parceria, o aplicativo Proteja Brasil, que promete facilitar - e incentivar - as denúncias contra qualquer tipo de maus-tratos a crianças e adolescentes

O app reúne informações a respeito dos diferentes tipos de violência que podem ser cometidos contra menores de 18 anos e indica ao usuário os telefones e endereços de delegacias, conselhos tutelares e organizações mais próximas onde é possível denunciar os maus-tratos. 

Os estrangeiros também podem baixar o aplicativo, que aponta os contatos das embaixadas e consulados do Brasil no exterior para a realização das denúncias. 

"As políticas públicas para prevenção e combate à violência são, sem dúvida, fundamentais. Mas se os cidadãos não denunciarem situações que caracterizam violações de direitos, nunca daremos um basta a essas práticas inaceitáveis", diz Casimira Benge, coordenadora da área de Proteção do Unicef no Brasil. Ela completa: "Mudar essa situação está nas mãos de cada um de nós". 

O aplicativo pode ser baixado, gratuitamente, nas versões para smartphone e tablet, na App Store e no Google Play. Assista, abaixo, vídeo sobre o Proteja Brasil, que é narrado pelo ator Lázaro Ramos, embaixador do Unicef no Brasil. A iniciativa conta, ainda, com parceria do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan, localizado na Bahia. 

comments powered by Disqus