Notícias
solidariedade

Anheuser-Busch suspende produção de cerveja para ajudar vítimas de enchentes nos EUA

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 29/05/2015

[img1][box-leia]Uma das fábricas de cerveja da Anheuser-Busch - maior cervejaria do mundo, da belgo-brasileira InBev - começou a distribuir lotes de latas de água potável para vítimas das tempestades no Texas e Oklahoma, nos Estados Unidos.

Localizada em Casterville, no estado norte-americano da Georgia, a indústria suspendeu a produção de cerveja na noite de quarta-feira (26) para se dedicar exclusivamente ao socorro às pessoas atingidas pelo mau tempo, que acarretou em inundações e tempestades históricas esta semana no sudeste dos EUA.

No total, serão entregues mais de 50 mil latas de água emergenciais nos próximos dias, por meio da Cruz Vermelha americana.

Não é a primeira vez que a Anheuser-Busch destina sua produção para auxiliar vítimas de desastres naturais. Desde 1988, foram enviadas mais de 73 milhões de latas de água para esse fim. "Estamos em uma posição única para produzir e distribuir grandes quantidades de água potável para comunidades atingidas, necessitadas de água limpa e segura", afirmou Peter Kraemer, vice-presidente de suprimentos da empresa, em comunicado.

Só esta semana, as tempestades e inundações no Texas deixaram, ao menos, 25 mortos, dez desaparecidos e milhares de casas danificadas, de acordo com a Associated Press.

Segundo o porta-voz da Cruz Vermelha, Jordan Scott, Texas e Oklahoma vivem uma situação sem precedentes e a água adicional é um ponto crítico para os esforços de ajuda nas áreas atingidas. As chuvas foram suficientes para reverter a seca que aflige a área nos últimos cinco anos, afirmam meteorologistas.

comments powered by Disqus
Tags: