Notícias
Divulgação/Jake Harms
tecnologias verdes

Americano transforma iMac velho em aquário

Vanessa Daraya - INFO Online - 11/04/2012

O empreendedor americano Jake Harms, de 28 anos, teve a ideia de transformar seu iMac antigo em um aquário há quatro anos. A ideia deu tão certo que virou um projeto com fins ecológicos.

Harms resolveu fazer a transformação quando se deparou com o Apple G3 iMac que queria jogar fora no seu escritório. Porém, ao invés de jogar o computador no lixo e poluir o meio ambiente com os componentes do iMac, Harms o levou para casa. Foi quando ele teve a ideia de transforma-lo em um aquário para seus peixes.

Para isso, Harms desmontou o iMac. Em seguida, poliu cada parte para dar brilho e um aspecto de novo ao gadget. Depois, ele instalou um tanque de peixes personalizado onde ficava o monitor. Também acrescentou um filtro, uma luz, um interruptor e um cabo de alimentação. Assim, surgiu o iMac Aquarium.

O resultado foi tão surpreendente que os amigos de Harms começaram a pedir para que ele fizesse outros. Foi quando Harms resolveu fazer do hobby um negócio e desenvolveu um site para conseguir vender seu produto.

O site deu certo até o dia em que ele ficou sobrecarregado. Harms tem vários pedidos em espera, mas não possui dinheiro suficiente para comprar todos os equipamentos e fazer a transformação.

Para continuar dando uma nova utilidade ao iMac, Harms colocou seu projeto no site Kickstarter com o objetivo de angariar investidores até dia 16 de abril. Até agora já foram arrecadados 9195 dólares. Esse valor ultrapassa a meta inicial de 5000 dólares. Além disso, Harms já recebeu uma boa proposta e começou a comprar novos materiais para conseguir entregar suas encomendas.

Aos fanboys da Apple que querem inovação resta esperar para fazer o pedido. Por sua vez, os mais apressados podem comprar um kit vendido por Harms com todo o hardware necessário, incluindo o tanque. Assim, dá para fazer seu próprio iMac Aquarium.

comments powered by Disqus