Notícias
tudo laranja

Alaranje o mundo pelo fim da violência contra mulheres

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 29/11/2013

[img1]

[box-leia]Atualizada em 25/04/2014

Uma em cada três mulheres vai sofrer algum tipo de violência física ou sexual ao longo da vida, de acordo com a ONU. Achou chocante? Pois ainda tem mais: estima-se que, pelo menos, dois milhões de mulheres são traficadas para prostituição ou escravidão todos os anos, enquanto 60 milhões de meninas são vítimas de violência sexual no caminho para a escola. E pior: muitas vezes, aqueles que cometem a prática não são punidos, já que em muitos países o estupro e a violência doméstica ainda não são considerados crimes. 

Já é tempo de colocar um fim na violência contra as mulheres. Concorda? Então, participe da campanha da ONU Alaranje o seu Mundo. A iniciativa convida as pessoas a "pintar o mundo de laranja" no dia 25 de cada mês para mostrar que não concordam com as práticas de violência contra a mulher. 

Para deixar o planeta mais laranja, vale liberar a imaginação e colocar a mão na massa. Para os menos criativos, a ONU dá algumas ideias:
- projetar luzes laranjas em monumentos da cidade ou na parede da sua casa;
- organizar desfiles pelas ruas com roupa laranja;
- usar uniformes laranjas nos eventos esportivos;
- amarrar fitas laranjas na roupa e
- decorar o local onde você trabalha com balões laranjas. 

A ideia é que as pessoas alaranjem os lugares por onde passarem e registrem esses momentos, para postá-los nas redes sociais com a hashtag #‎orangeurworld.
Vai aderir?

comments powered by Disqus