Notícias
doação

Ajude a escolher a ONG vencedora do Desafio de Crowdfunding Brasil

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 12/12/2014

[img1][box-leia]Depois de selecionar cinco projetos sociais entre mais de 115 inscritos, o Desafio de Crowdfunding Brasil* entrou em uma nova etapa: a votação popular. Até 24/12, você pode a ajudar a escolher, por meio de voto online, qual ONG receberá R$ 50 mil. As finalistas são: Abrale, Acãochego, Anistia Internacional, Fundação Laço Rosa e Teto.

O dinheiro do prêmio deverá ser usado exclusivamente para divulgar campanha de financiamento coletivo que será lançada em fevereiro de 2015, com o objetivo de arrecadar meio milhão de reais. Para isso, a ONG vencedora receberá consultoria das plataformas Benfeitoria, Doare e Juntos.com.vc, por seis semanas.

Para participar, basta acessar o site da iniciativa, preencher seus dados e votar. Cada pessoa tem direito a cinco votos, sendo que apenas um deles é obrigatório e que cada organização pode receber no máximo três votos.

Além disso, os participantes podem contar experiências que tiveram com doação e passarão a pertencer a uma rede de pessoas interessadas em incentivar a cultura de doação no Brasil. As melhores histórias serão divulgadas por meio da campanha “Doe Mais, Doe Melhor”.

*Desafio de Crowdfunding Brasil

comments powered by Disqus
Tags: