Notícias
Reprodução Águia ganha bico feito em impressora 3D
reconstituição

Águia ganha bico feito em impressora 3D

Vanessa Daraya - Info - 26/09/2012

A águia Beauty perdeu a parte superior de seu bico após ser baleada. Sua vida só voltou ao normal quando ela recebeu uma prótese feita em uma impressora 3D.

Beauty foi baleada na face em 2005 por um caçador. Os voluntários do grupo Birds of Prey Northwest, dos Estados Unidos, resgataram a águia. Eles imaginavam que o bico se recuperaria novamente, da mesma forma como as garras crescem ao longo da vida.

Porém, o dano foi tão intenso que o corpo de Beauty não conseguiu se regenerar. A águia precisava da ajuda de humanos para se alimentar. Depois de alguns anos, os voluntários pensaram em sacrificar Beauty para que ela parasse de sofrer.

Até que o especialista em aves de rapina Jane Cantwell teve uma ideia. Ele reuniu um time de engenheiros e dentistas para recriar uma prótese de bico para a águia com ajuda de um software de CAD e uma impressora 3D.

O projeto levou mais de um ano para ser concluído. Após uma cirurgia de 2 horas, Beauty conseguiu recuperar sua independência e agora já pode se alimentar sozinha e até mesmo se limpar.

Abaixo, veja a história de Beauty:

comments powered by Disqus