Notícias
Nooaa
ao vivo

Acompanhe a migração de ursos polares pela internet

Anderson Estevan - National Geographic Brasil Online - 07/11/2011

Todos os anos, cerca de mil ursos polares saem das imediações da cidade canadense de Churchill, na província de Manitoba, à espera do congelamento da Baia de Hudson. Muitos turistas se reúnem nos meses de outubro e novembro para acompanhar essa travessia pelo norte do país.

Se você gosta de ursos polares, mas não poderá ir ao Canadá, não se preocupe: é possível acompanhar a travessia deste ano sem sair de casa. Câmeras de alta resolução acopladas em diversos pontos do caminho permitirão que qualquer pessoa que tenha acesso à internet possa acompanhar a migração.

A transmissão será feita até o final de novembro, pela associação filantrópica Explore. Mas há obstáculos, como as duras condições meteorológicas e as dificuldades de conexão com a internet no extremo norte.

O objetivo da ação é fazer com que mais pessoas passem a observar o mundo natural, afirma o fundador do Explore, o cineasta Charlie Annenberg. Ele afirma que, depois de exibir a migração de ursos polares, pretende exibir no site o fenômeno da aurora boreal, peixes tropicais e outras maravilhas da natureza em regiões remotas do planeta.

comments powered by Disqus