Notícias
conservação do litoral

Aberto edital para projetos de proteção da Mata Atlântica

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 21/08/2014

[img1][box-leia]Para proteger a biodiversidade e os patrimônios naturais, históricos e culturais das zonas costeiras e marinhas sob influência da Mata Atlântica, foi aberto edital que destina até 300 mil reais para projetos de conservação destas áreas. A iniciativa é da Fundação SOS Mata Atlântica.

Podem concorrer ao edital associações, fundações, ONGs e OSCIPs. As propostas serão analisadas para duas linhas de apoio: focar o fortalecimento, implantação e apoio à criação de Unidades de Conservação (UCs) marinhas, como parques e reservas.

 

Já a segunda linha de apoio contemplará negócios e atividades sustentáveis que fomentem a geração de trabalho e renda, uso público (como turismo), exploração e manejo sustentável de espécies e preservação de recursos marinhos e costeiros.

As propostas devem ser enviadas até 27/10 e todos os requisitos para participar do edital estão disponíveis no site da SOS Mata Atlântica.

As zonas costeiras e o bioma marinho são grandes prestadores de serviços ambientais, além de ter uma biodiversidade extremamente rica. Cerca de 2/3 da população brasileira vive no litoral. Todavia, esta é uma região ainda pouca protegida.

comments powered by Disqus
Tags: