Notícias
manejo responsável

Aberto curso sobre certificação florestal FSC, em SP

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 01/08/2014

[img1][box-leia]Conceitos, normas, governança e oportunidades são alguns dos assuntos que serão abordados pelo primeiro curso do Conselho Brasileiro de Manejo Florestal - FSC Brasil (Forest Stewardship Council, na sigla em inglês). O curso acontece nos dias 20 e 21/08, em São Paulo.

A intenção da entidade é que participem das aulas profissionais de empresas do setor de madeira e derivados da madeira que querem se certificar ou reciclar conhecimentos (gráficas, papel, embalagens, móveis, construção civil); consultores; estudantes e profissionais liberais que querem atuar no sistema FSC e atores do poder público que buscam mais conhecimento para planejar políticas e compras públicas.

O curso será ministrado pela equipe do FSC Brasil, com a participação especial de Lucia Massaroth, gerente de Cadeia de Custódia do FSC Internacional. A ideia é permitir aos participantes ainda uma visão estratégica sobre as atuais oportunidades de negócios para os produtos FSC no Brasil e no mundo.

O FSC foi criado em 1993 por entidades internacionais não governamentais como resposta ao crescente desmatamento global. No Brasil, desde 1996, tem a missão de difundir e facilitar o bom manejo das florestas brasileiras.

Os interessados em participar no curso podem se inscrever aqui.

 

INTRODUÇÃO À CERTIFICAÇÃO FLORESTAL FSC: NORMAS, GOVERNANÇA E OPORTUNIDADES
Data: 20 a 21 de Agosto de 2014, São Paulo.
Local: Hotel Massis
Endereço: Rua Luis Coelho, 80, Consolação -São Paulo/SP
Tel. (11) 3627 9832

comments powered by Disqus
Tags: