Notícias
companhias responsáveis

Nove empresas brasileiras integram Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 21/09/2012

A nova composição do mais importante índice mundial de sustentabilidade, o DJSI - Índice Dow Jones de Sustentabilidade*, reúne 340 empresas de 30 países. Entre elas, nove companhias brasileiras integram o índice, que começa a valer na próxima segunda-feira, 24/09: Banco do Brasil, Bradesco, Cemig, Duratex, Embraer, Itaú Unibanco, Itaúsa, Petrobras e Redecard.


A renovação de portfólio do índice, que avalia as melhores práticas de gestão social, ambiental e econômica das empresas, abrangeu a revisão de 2.500 empresas de 58 segmentos diferentes da indústria.


A seleção foi feita por meio de metodologia elaborada pela empresa de gestão de ativos Sam Research AG, que analisou dados econômicos, desempenho social e ambiental, avaliação de governança corporativa, gestão de risco, mitigação da mudança climática e práticas trabalhistas. A empresa ainda identificou as companhias líderes em 19 supersetores, derivados dos 58 segmentos. A brasileira Itaúsa foi apontada como líder em serviços financeiros.


Lançado em 1999, o DJSI foi o primeiro índice global que rastreia companhias consideradas social e ambientalmente responsáveis. O objetivo da iniciativa é estimular a responsabilidade ética corporativa e o desenvolvimento sustentável.

 

*DJSI

comments powered by Disqus