Notícias
são paulo

2ª SlowMovie promove atividades verdes no Burle Marx

Redação - Planeta Sustentável - 26/10/2011

No próximo sábado (29/10), acontece a segunda edição do SlowMovie, no Parque Burle Marx a partir das 16h. O evento traz os conceitos básicos do movimento Slow, uma tendência mundial, que envolve sustentabilidade, desaceleração e aumento de tempo ocioso. 

O objetivo é promover uma reconexão das pessoas com o meio ambiente, com a cidade e com elas mesmas. A ideia é desacelerar o ritmo desgastante dos moradores dos grandes centros urbanos com o intuito de despertar o interesse pela arte e sustentabilidade. 

Durante o dia será exibido, ao ar livre, o filme Cinema Paradiso, do diretor italiano Giuseppe Tornatore e, ainda, haverá um piquenique com alimentos orgânicos, além de shows e intervenções artísticas, como as ecobases dos artistas Marcio Moreno, Prozac e Rafael Highraff - do projeto Ecoparade -, e do Coletivo Recicla Flores, que serão espalhadas pelo parque com o intuito de recolher os resíduos produzidos durante o piquenique. 

A programação da tarde conta com os shows de Dan Nakagawa, da cantora carioca Joana Flor, apresentação do projeto do DJ Zé Pedro e a DJ Márcia Bisker. 

Idealizado pela publicitária Tatiana Weberman, à frente da agência Frida Trends, o evento acontece em parceria com a produtora BlueCanario Films. Sua primeira edição aconteceu em maio desse ano, na Praça Pôr do Sol, na Vila Madalena, e contou com mais de 800 pessoas. 

2ª SlowMovie
Data
: 29/10 (sábado)
Horário: das 16h às 22h00
Endereço: Parque Burle Marx - Avenida Dona Helena Pereira de Morais, 200. Campo Limpo/Morumbi
Gratuito.
OBS: Em caso de chuva o evento será cancelado.

comments powered by Disqus