Notícias
esperança

24 Hours of Reality: Al Gore revela 24 soluções para as mudanças climáticas

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 15/09/2014

[img1][box-leia]Um dia dedicado à mudança. A hora de agir é agora. Amanhã, 16/09 e quarta, 17/09, será realizado o evento mundial 24 Hours of Reality: 24 Reason for Hope. Ele é promovido por Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, ganhador do Prêmio Nobel da Paz e autor do documentário Uma Verdade Inconveniente, filme que revelou de maneira contundente a terrível situação provocada pelo aquecimento global.

Realizada há quatro anos, a transmissão online do programa dura 24 horas seguidas. Agora em 2014, Al Gore apresenta um cenário otimista. Ele quer mostrar que a crise das mudanças climáticas pode ser solucionada, mas para isso, cada um de nós precisa fazer a sua parte - desde o momento do voto até participação em caminhadas e manifestações em prol de um futuro com energias limpas.

"A poluição de carbono já está causando um impacto profundo em nosso clima, mas a boa notícia é que temos as ferramentas para superar este desafio", afirma Al Gore. "É hora de nossos líderes pararem de se perguntar o que podemos fazer e questionarem como podemos acelerar as mudanças para um futuro sustentável, baseado em energias baratas e limpas e com uma agricultura sustentável".

24 Hours of Reality é uma iniciativa do The Climate Reality Project, fundado por Al Gore. A organização possui mais de 5 milhões de organizações parceiras pelo mundo. Durante as 24 horas do programa, haverá reportagens de campo, discussão com especialistas, entrevistas com celebridades e performances artísticas. Entre as presenças já confirmadas estão os atores e ativistas Mark Rufallo e Ian Somerhalder e o cantor Jason Mraz.

A transmissão começará às 12h, horário local de Nova York, nos Estados Unidos, e acontecerá justamente uma semana antes de líderes globais se encontrarem nas Nações Unidas para discutir um novo acordo climático global, que deverá ser assinado na COP de Paris, em 2015. Para assistir basta acessar o site da iniciativa.

Confira abaixo o vídeo que conclama a todos a fazer parte destas 24 horas para a mudança:

 


comments powered by Disqus
Tags: