Notícias
resíduos sólidos

1ª Conferência de Meio Ambiente do RJ promoverá a ampliação da coleta seletiva

Redação* - Planeta Sustentável - 19/07/2013

[img1]

[box-leia]

*Colaborou Jéssica Miwa

Organizada pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, a 1ª. Conferência Municipal de Meio Ambiente deve trazer resultados que colaborem com o processo de implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Para tanto, os debates terão foco na redução de impactos causados pelas mudanças climáticas  e o incentivo à produção e ao consumo sustentável.

O encontro terá palestras do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, sobre benefícios e resultados da Política de Gestão de Resíduos Sólidos da cidade. Com atenção especial voltada para a ampliação da coleta seletiva de lixo por meio da inclusão social de catadores de material recicláveis, a Conferência também terá a participação de:

- Marcus Belchior Corrêa, Secretário de Conservação e Serviços Públicos;
- Vinicius de Assumpção Silva, Secretário Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário e
- Vinicius de Sá Roriz, Presidente da Comlurb - Companhia Municipal de Limpeza Urbana.

Empresas, universidades, representantes de ONGs e ambientalistas formaram Comissão Organizadora que representará a população ao indicar propostas da cidade e eleger seus delegados para a Conferência Estadual de Meio ambiente - que acontecerá nos dias 13, 14 e 15/09 - onde será escolhida a delegação do Estado para o encontro nacional, em Brasília, entre os dias 24 a 27/10.

SERVIÇO
Conferência Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro
Data: 05/09
Local: Auditório da Fundação Zoo - Parque Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro/RJ
Mais informações no site da Conferência

comments powered by Disqus