Notícias
mudanças climáticas

Pegada de Carbono será tema central de conferência

Sucena Shkrada Resk - Planeta Sustentável - 01/08/2011

O tema da 10ª Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo será "Pegada de Carbono: nós paulistanos frente às mudanças climáticas". O evento será realizado no Memorial da América Latina, das 8h30 às 17h, no próximo dia 24. 

A programação será composta por três painéis respectivamente sobre a contribuição da metrópole de São Paulo para a Pegada de Carbono do planeta; Pegada de Carbono e seus reflexos sociais e econômicos, e Como reduzir nossa Pegada de Carbono? A palestra magna será ministrada pelo ambientalista e jornalista Fernando Gabeira. No ano passado, o foco central do evento foi sobre empregos verdes e vulnerabilidade das megacidades.
 
Durante o encontro deste ano, o público poderá levar ainda seu lixo eletrônico (aparelho celular, câmera digital, computador, impressora, notebook etc), que não seja reaproveitável. Segundo os organizadores, os materiais serão encaminhados para a empresa Silcon Ambiental*, que será responsável pelo gerenciamento dos resíduos. 

A realização é da Câmara Municipal de São Paulo em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, entre outros órgãos da gestão pública. 

10ª Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo.
Data: 24 de agosto, das 8h30 às 17h.
Local: Memorial da América Latina (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, portão 13, Barra Funda, São Paulo)
Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.
Mais informações no site http://www.natalini.com.br .
 
*Silcon Ambiental  

Leia também:
Conferência destaca empregos verdes e vulnerabilidade das megacidades

comments powered by Disqus