01/10/2009
Thiago Lourenço de Camargo - Franca - SP- diz:Olha, tenho uma visão um tanto complexa a respeito disso. Mas, primeiramente, quero deixar bem claro que eu fumo, porém, sempre respeitei os não-fumantes.
Bem, como o povo mesmo diz, "o buraco é mais embaixo"!
Muitos motivos passam pela minha cabeça, indicando o "porque" de ter sido criada essa lei.
Mas, creio que um deles seja o mais plausível e relevante diante das "bizarrices" que nos deparamos, aqui no Brasil.
Primeiramente, todos sabem que o jeito mais viável de se ter diversão e distração, é assistindo televisão. E isso é exatamente o que o governo quer que façamos, pois, ele adota a política do "Pão e Circo" que, pra quem não sabe, foi criada pelos imperadores romanos na Roma Antiga, com o propósito de distrair e fazer o povo se esquecer dos problemas que o império tinha (Filme: O Gladiador). Com isso e refletindo um pouco mais sobre o assunto, já dá pra perceber que a lei pode ter tudo a ver com a política aqui citada. O governo aproveita que o sensacionalismo é uma é uma arma eficiente contra a conscientização e a formação de opinião do povo, para triplicar o número de ocultos e mal-intencionados acontecimentos que afetam, diretamente, o nosso país e, conseqüentemente, a nós mesmos. Se pararmos pra pensar, é bem verdade que os proletários se deixam levar por essa política, pois, não é fácil pra ninguém, ter que pensar em seus próprios problemas e nos "porquês" do Brasil só mudar pra pior. Bom, caso não tenham entendido ainda, acredito, fielmente, que certas coisas não acontecem por acaso, e o motivo por elas existirem, está diretamente relacionada com interesses do governo, que são de ocultar algo que tenham feito. Se realmente quisessem fazer algo de útil, porque então, não proíbem a venda de bebidas alcoólicas no Brasil, já que o álcool mata mais que o cigarro? Ou, um pouco mais longe (e, talvez, mias perto do que imaginam), por que não incentivam a produção e o consumo de combustíveis alternativos e, abominam a idéia de ter o petróleo como principal fonte de combustível?
Bom, não deixarei mais dúvidas quanto às possíveis respostas para estas e outras questões... O governo age de maneira fugaz e sorrateira, com precisão e sem deixar rastros. Tudo o que acontece aqui, em nosso país, é movido de acordo com o interesse do governo. Como fumante, penso que essa lei de proibição dos "fumódromos", até está sendo boa de alguma maneira (até mesmo eu, passei a fumar de 30 cigarros, para 10 cigarros/dia). Mas, tenho certeza que ela não seja um fim (ou resolução de um problema), mas sim, apenas um meio para conceber outros fins.
Não sou um "expert" em nada, sou só um cidadão cansado de ficar de braços cruzados e me iludir enquanto outras pessoas lucram às nossas custas. Afinal, "QUEM TEM BOCA, VAIA ROMA!" (do verbo VAIAR).