BLOGS |Planeta no Parque

Jacaré visita o Planeta no Parque Débora Spitzcovsky - 23/01/2011 às 17:17

Débora Spitzcovsky, com foto de Madalena Leles

De todas as horas do dia, os jacarés preferem a noite, porque podem caçar peixes e pequenos animais, com mais facilidade, na beira das lagoas e rios das florestas tropicais brasileiras. Mas o jacaré do Planeta no Parque 2011 topou abrir uma exceção para prestigiar o evento e está fazendo companhia para todas as pessoas que passam por aqui à luz do dia.

Uma sósia do animal – que na vida real ultrapassa os 5 metros de comprimento – integra o cenário do Planeta no Parque, para lembrar os visitantes de que o bicho, que é descendente dos dinossauros, tem um papel fundamental nas florestas.

Isso porque, por ter um “cardápio” bem variado, ele ajuda a controlar a população de uma série de espécies que vivem nas nossas matas, garantindo o equilíbrio ambiental desse ecossistema.

Assim como os outros animais da floresta do Planeta no Parque, o jacaré é feito de papelão e será reutilizado em muitos outros eventos.

Quer ver todos os bichos da nossa floresta de pertinho? Venha nos fazer uma visita, no Parque Ibirapuera, até o dia 25 de janeiro!

Leia também:
Família de antas invade o Planeta no Parque
Sapo diverte os pequenos no Planeta no Parque

ver este postcomente
Comentários

Não há nenhum comentário. Seja o primeiro!

Deixe aqui seu comentário: Preencha os campos abaixo para comentar, solicitar ou acrescentar informações. Participe!

Enviar

Planeta no Parque

O Planeta no Parque, realizado pelo Planeta Sustentável todos os anos, em São Paulo, é um evento lúdico, com shows, dança, teatro, oficinas, caminhadas ecológicas e muitas outras atividades para todas as idades. Além de garantir muita curtição, a animada programação também convida o público a refletir sobre como levar uma vida mais sustentável, em um planeta melhor para todos. O Planeta no Parque mostra que a sustentabilidade pode ser aliada do alto-astral e da diversão. Acompanhe as novidades do evento também pelo Twitter e Facebook.

Clique e faça o download

Revista do clima Material de etiqueta

Posts anteriores

Receba as noticías mais recentes

assine RSS Planeta no Parque

Arquivos de posts