BLOGS |Planeta no Parque

Hora do Planeta 2011, no Planeta no Parque Débora Spitzcovsky - 21/01/2011 às 15:09

Débora Spitzcovsky

A WWF-Brasil também estará presente na quarta edição do Planeta no Parque, de 22 a 25 de janeiro, para apresentar ao público a edição 2011 da Hora do Planeta. A iniciativa, que acontecerá em 26 de março, convida pessoas de todo o mundo a apagar, por uma hora, as luzes de suas casas, em protesto ao aquecimento global.

No dia 22 de janeiro, às 17h, a ONG realizará no Parque Ibirapuera, dentro da Oca do Planeta Sustentável (para saber mais, leia o post Uma floresta nascida das sobras), a atividade “WWF-Brasil: Mobilização e Conservação”, que, além de apresentar ao público a campanha Hora do Planeta, exibirá o documentário Tabuleiro do Embaubal e os quelônios da Amazônia.

Com 18 minutos de duração, o filme mostra o nascimento de milhares de tartarugas-da-Amazônia na praia de Juncal, no Pará, e ainda narra a luta de pesquisadores, estudantes e ribeirinhos para garantir que a espécie continue se reproduzindo no local.

Já nos dias 23 e 25 de janeiro, às 15h30 e 17h, respectivamente, a WWF promoverá a Oficina de Sombras de Animais, que ensinará os participantes a reproduzir espécies da nossa fauna no escuro. A ideia é que os visitantes do Planeta no Parque aprendam a técnica e disseminem para seus amigos, para que todos tenham um passatempo no dia 26 de março, quando as luzes do mundo se apagarem por uma hora, em protesto ao aquecimento global!

Quer saber tudo o que vai rolar no Planeta no Parque 2011? Confira a programação completa do evento!  

ver este postcomente
Comentários

Não há nenhum comentário. Seja o primeiro!

Deixe aqui seu comentário: Preencha os campos abaixo para comentar, solicitar ou acrescentar informações. Participe!

Enviar

Planeta no Parque

O Planeta no Parque, realizado pelo Planeta Sustentável todos os anos, em São Paulo, é um evento lúdico, com shows, dança, teatro, oficinas, caminhadas ecológicas e muitas outras atividades para todas as idades. Além de garantir muita curtição, a animada programação também convida o público a refletir sobre como levar uma vida mais sustentável, em um planeta melhor para todos. O Planeta no Parque mostra que a sustentabilidade pode ser aliada do alto-astral e da diversão. Acompanhe as novidades do evento também pelo Twitter e Facebook.

Clique e faça o download

Revista do clima Material de etiqueta

Posts anteriores

Receba as noticías mais recentes

assine RSS Planeta no Parque

Arquivos de posts