BLOGS |Planeta no Parque

Família de antas invade o Planeta no Parque Débora Spitzcovsky - 23/01/2011 às 12:50

Uma anta e seu filhote vieram de longe para conferir de perto as atividades do Planeta no Parque 2011 pela preservação das florestas. A presença dos animais não surpreendeu os visitantes do evento, afinal esses bichos têm o costume de percorrer grandes distâncias e possuem uma relação muito íntima com a natureza – tanto que são conhecidos como “jardineiros das florestas“.

Sabe por quê? As antas comem frutos, brotos e folhas e, depois, saem pelas matas fazendo cocô em todos os lugares. Resultado: elas semeiam as florestas e, ainda, ajudam a evitar que uma única espécie de planta “domine” alguma região da mata.

Quer saber mais curiosidades sobre a anta, que é o maior mamífero terrestre do Brasil? Venha nos visitar no Planeta no Parque 2011, que fica no Parque Ibirapuera até 25/01!

Foto: Madalena Leles

Leia também:
Sapo diverte os pequenos no Planeta no Parque

ver este postcomente
Comentários

Não há nenhum comentário. Seja o primeiro!

Deixe aqui seu comentário: Preencha os campos abaixo para comentar, solicitar ou acrescentar informações. Participe!

Enviar

Planeta no Parque

O Planeta no Parque, realizado pelo Planeta Sustentável todos os anos, em São Paulo, é um evento lúdico, com shows, dança, teatro, oficinas, caminhadas ecológicas e muitas outras atividades para todas as idades. Além de garantir muita curtição, a animada programação também convida o público a refletir sobre como levar uma vida mais sustentável, em um planeta melhor para todos. O Planeta no Parque mostra que a sustentabilidade pode ser aliada do alto-astral e da diversão. Acompanhe as novidades do evento também pelo Twitter e Facebook.

Clique e faça o download

Revista do clima Material de etiqueta

Posts anteriores

Receba as noticías mais recentes

assine RSS Planeta no Parque

Arquivos de posts