BLOGS |Planeta em Ação

Quer ganhar 20 kits com três livros do selo Planeta Sustentável? Marina Maciel - 25/09/2014 às 18:25

concurso-cultural-loja-virtual-kits-livros-planeta-sustentavel

Para celebrar o lançamento da nossa Loja Virtual – nova página aqui do site que reúne livros publicados pelo selo Planeta Sustentável -, vamos presentear 20 leitores com kits de nossas obras.

Cada kit conterá três livros:
- a nova edição de Corporação 2020, do economista indiano Pavan Sukhdev;
- Prosperidade Sem Crescimento, do economista inglês Tim Jackson, e
- Quando Negócios Não São Apenas Negócios, de autoria do professor austríaco John Gerard Ruggie.

Quer concorrer a um dos kits? É simples! Basta se inscrever no concurso cultural pelo Facebook e/ou pelo Twitter. Abaixo, veja como participar da ação em cada rede:

FACEBOOK
A partir de hoje (25) e até às 10h do dia 19/11, a fanpage do Planeta Sustentável exibirá a aba “Concurso Cultural”. Acesse-a, preencha o formulário e responda à pergunta “Qual livro você indicaria para toda a humanidade e por quê?”, em até 300 caracteres. Depois de enviar as respostas, você estará participando automaticamente! Pode participar com quantas frases quiser.

As oito frases mais criativas serão premiadas. Leia o regulamento completo.

TWITTER
Você é rápido? Então, tem grandes chances de levar para casa um dos kits do concurso no Twitter. Basta ficar de olho no perfil do @psustentavel em 08/10, 21/10, 03/11 e 20/11. Nessas datas, lançaremos tweets com link para formulário e hashtag #LivrosDoPlaneta.

Os três seguidores derem RT e que preencherem as informações primeiro serão os vencedores de cada dia, totalizando 12 ganhadores desta rede social ao final do concurso. Leia o regulamento completo.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

A cada 15 dias, divulgaremos cinco vencedores do concurso cultural nas duas redes sociais. Portanto, fique de olho neste blog em 09/10, 23/10, 06/11 e 20/11.

Leia também:
Todos os livros do selo Planeta Sustentável, na Loja Virtual

ver este postcomente

Todos os livros do selo Planeta Sustentável, na Loja Virtual Marina Maciel - 24/09/2014 às 15:13

todos-livros-selo-planeta-sustentavel-loja-virtual

O Planeta Sustentável acaba de inaugurar a Loja Virtual. Trata-se de uma página disponível aqui, no site, que reúne livros publicados pelo selo Planeta Sustentável,  lançado em 2012, além de outros títulos que apoiamos.

Escritas por autores nacionais e internacionais, as obras abordam temas atuais, relacionados à sustentabilidade. Além disso, a Loja Virtual apresenta duas edições especiais da revista National Geographic Brasil, dedicadas aos temas Lixo e Nova Agricultura, produzidas em parceria com o Planeta Sustentável.

Abaixo, listamos todos os títulos disponíveis em livrarias e/ou formato digital:

MUITO ALÉM DA ECONOMIA VERDE (2012)
Primeiro livro com o selo da nossa iniciativa, a obra clássica do sociólogo Ricardo Abramovay, aponta os desafios do desenvolvimento sustentável no Brasil. Leia o blog do livro.

CORPORAÇÃO 2020 (2013)
Nesta obra, o economista indiano Pavan Sukhdev, “papa” do capital natural, explica como preparar as empresas para o futuro próximo. Este mês, lançamos a edição atualizada de Corporação 2020, com a inclusão do posfácio “A Corporação 2020 e os relatórios integrados”. Conheça o blog do livro.

O NOVO CONTRATO SOCIAL (2013)
Obra coletiva que reúne textos gerados durante e a partir de um debate de alto-nível, realizado na Rio+20.

LIXO ZERO (2013)
Esta obra do sociólogo Ricardo Abramovay traz um estudo a respeito da logística reversa e da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

PROSPERIDADE SEM CRESCIMENTO (2013)
Já o terceiro livro, publicado pelo economista inglês Tim Jackson, defende que é urgente desfazer a associação entre prosperidade e crescimento econômico. Veja o blog do livro.

O DIVERGENTE POSITIVO (2014)
Coedição do Instituto Jatobás e da Editora Peirópolis, com apoio do Planeta Sustentável, a obra da ativista ambiental escocesa Sara Parkin dá os caminhos para a liderança em uma economia de baixo carbono. Leia o blog do livro.

A HUMANIDADE CONTRA AS CORDAS (2014)
Publicado pela Editora Paz e Terra, com apoio do Planeta Sustentável, o livro de Eduardo Felipe Matias revela que as crises financeira e ambiental têm a mesma origem. Blog do livro.

QUANDO NEGÓCIOS NÃO SÃO APENAS NEGÓCIOS (2014)
De autoria do austríaco John Gerard Ruggie, professor da Universidade de Harvard, o livro é um estudo sobre a relevância dos direitos humanos para as grandes empresas. Veja o blog do livro.

BIOGÁS (2014)
Conheça o potencial dessa fonte de energia pouco explorada no Brasil no livro do engenheiro agrônomo Cícero Bley Jr. Leia o blog do livro.

AGRISUSTENTA 2014: A REVOLUÇÃO TROPICAL NO CAMPO (2014)
Livro eletrônico produzido a partir da expedição AgriSustenta 2014, realizada em maio deste ano. Trata-se de uma obra de referência das pesquisas e práticas mais avançadas para cultivar e preservar o campo ao mesmo tempo. Conheça o blog.

ver este postcomente

Semana Abril de Jornalismo Ambiental: inscrições prorrogadas até 21/9. Participe! Marina Maciel - 10/09/2014 às 18:32

inscreva-se-semana-abril-jornalismo-ambiental

O Planeta Sustentável e o Curso Abril de Jornalismo lançaram, hoje, a Semana Abril de Jornalismo Ambiental para estudantes universitários de todas as áreas. O curso, que será realizado de 13 a 17/10, promoverá palestras e debates para tratar de algumas das questões mais relevantes do jornalismo ambiental.

As inscrições começam hoje e podem ser feitas até 21/09. É simples se inscrever:
1) Escreva uma sugestão de pauta para o site Planeta Sustentável, em até mil caracteres. O texto deve explicar se sua proposta é para a produção de reportagem, artigo, documentário, infográfico, ilustração, ensaio ou reportagem fotográfica.
2) Anexe currículo, incluindo links sobre você como, por exemplo, seu portfólio online, canais de vídeos, redes sociais etc.
3) Envie a sugestão de pauta e o currículo (ambos em arquivos PDF) para o e-mail jornalismoambiental@abril.com.br .

Além de assistir às palestras no auditório da Editora Abril, em São Paulo, os estudantes selecionados produzirão reportagens, reportagens, artigos, fotos, vídeos e infográficos. Os melhores trabalhos serão premiados com um curso exclusivo, ministrado pelo fotógrafo de natureza Luciano Candisani, em uma reserva da Mata Atlântica, em São Paulo.

Entre os palestrantes do curso, estão:
- o jornalista Caco de Paula, diretor do Planeta Sustentável;
- o jornalista Matthew Shirts, coordenador editorial do Planeta Sustentável;
- a jornalista ambiental Liana John, colaboradora do Planeta Sustentável, autora do blog Biodiversa e curadora do blog Agrisustenta;
- o fotógrafo, jornalista e biólogo Luciano Candisani, colaborador da revista National Geographic Brasil, nossa parceira, e conselheiro do Planeta Sustentável;
- o economista e ambientalista Sérgio Besserman;
- o professor do Instituto de Física da USP Paulo Artaxo;
- a diretora executiva da Associação Águas Claras do Rio Pinheiros e ex-secretária adjunta de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Stela Goldstein;
- o artista Eduardo Srur, autor do projeto “As margens do Rio Pinheiros”;
- a jornalista Ana Luíza Herzog, editora da revista Exame, nossa parceira e
- a jornalista Mônica Nunes, editora e gerente de conteúdo do site do Planeta Sustentável.

Os nomes dos estudantes escolhidos serão divulgados no dia 06/10. Saiba mais sobre a Semana e o processo seletivo no site do Curso Abril de Jornalismo.

SEMANA ABRIL DE JORNALISMO AMBIENTAL
Data:
de 13 a 17/10, das 9h30 às 12h.
Quem pode participar: estudantes universitários de todas as áreas.
Inscrições:
até 21/09.

ver este postcomente

Planeta em Ação

A programação do Planeta Sustentável é tão intensa que ganhou este blog em 2010. Aqui, você acompanha todas as ações e novidades do nosso movimento: encontros especiais, campanhas publicadas nas 40 revistas parceiras, notícias sobre patrocinadores e conselheiros, eventos (entre eles, o anual Planeta no Parque), publicações especiais como o Manual de Etiqueta Sustentável, prêmios recebidos, edições temáticas e muito mais. Este blog é atualizado pela REDAÇÃO DO PLANETA SUSTENTÁVEL. Acompanhe!

Clique e faça o download

Revista do clima Material de etiqueta

Posts anteriores

Receba as noticías mais recentes

assine RSS Planeta em Ação

Arquivos de posts