BLOGS |Corporação 2020

Conheça os ganhadores da edição atualizada de Corporação 2020 Marina Maciel - 05/09/2014 às 17:47

concurso-cultural-nova-edicao-corporacao-2020

Terminou hoje o concurso cultural que premia leitores do Planeta Sustentável com exemplares da segunda edição do livro Corporação 2020: como transformar as empresas para o mundo de amanhã, do economista indiano Pavan Sukhdev.

A obra, segunda com o selo Planeta Sustentável, foi atualizada um ano depois do lançamento da primeira edição brasileira, com a inclusão do posfácio “A Corporação 2020 e os relatórios integrados”.

Os três ganhadores receberão seus exemplares em casa. Conheça-os, abaixo:
Rafael Teofilo Meira, 31 anos, engenheiro ambiental – São Miguel Arcanjo/SP
Leticia de Andrade Gonçalves, 24 anos, auxiliar de produção – São Paulo/SP
Camila Bonini Nagao, 26 anos, publicitária – Campinas/SP

Obrigado a todos que participaram e parabéns aos vencedores!

Leia também:
Empresas devem assumir papel de liderança frente às mudanças climáticas, diz Pavan Sukhdev
Pavan Sukhdev e os ensinamentos de Gandhi para o mundo dos negócios
Onde adquirir o livro Corporação 2020

ver este postcomente

Quer ganhar a edição atualizada de Corporação 2020? Participe do concurso cultural Marina Maciel - 03/09/2014 às 18:31

concurso-cultural-nova-edicao-corporacao-2020

Para celebrar o lançamento da edição atualizada do livro Corporação 2020: como transformar as empresas para o mundo de amanhã, do economista indiano Pavan Sukhdev, o Planeta Sustentável dará três exemplares da obra para leitores que seguem sua página no Twitter.

COMO CONCORRER AO LIVRO
É simples participar deste concurso cultural: na próxima sexta-feira, 05/09, publicaremos tweet no perfil @psustentavel com link para o formulário. Os três seguidores que primeiro retuitarem a mensagem e preencherem seus dados no questionário serão os vencedores.

Mas atenção: não divulgaremos o horário em que o tweet será postado, portanto, fique de olho na nossa timeline!

Os ganhadores terão seus nomes divulgados no Twitter e no site do Planeta Sustentável, no mesmo dia. Leia o regulamento completo e boa sorte!

NOVA EDIÇÃO DE “CORPORAÇÃO 2020”
Para quem ficou curioso, a obra foi atualizada um ano depois do lançamento da primeira edição brasileira, com a inclusão do posfácio intitulado “A Corporação 2020 e os relatórios integrados”.

Abaixo, reproduzimos dois trechos desse texto:

“O admirável mundo novo com uma economia verde in­clusiva, movida por seu principal agente, a ‘Corporação 2020’, tem muitas características que irão diferenciá-lo do mun­do da ‘economia marrom’ de hoje, resquício da “Corporação 1920”. Talvez a mais importante dessas características seja a ma­neira como definimos e reportamos o desempenho corporativo”.

“Desejar uma economia verde e inclusiva, que cumpra os objetivos de desenvolvimento sustentável, poderia ser apenas uma retórica vazia ou um caso de otimismo insensato se essa aspiração não for acompanhada por mudanças fundamen­tais no agente mais importante da economia – a corporação atual. Existem iniciativas urgentes e importantes a serem adotadas para que essas mudanças aconteçam, mas nenhuma é tão importante e urgente quanto a redefinição do desempenho das corporações e a apresentação de tal mudança na forma de um relatório integrado e holístico para todas as partes interes­sadas das empresas. E este é o momento de agir”.

Leia também:
Empresas devem assumir papel de liderança frente às mudanças climáticas, diz Pavan Sukhdev
Pavan Sukhdev e os ensinamentos de Gandhi para o mundo dos negócios
Onde adquirir o livro Corporação 2020

ver este postcomente

Bate-papo com Pavan Sukhdev, no IBA Débora Spitzcovsky - 09/10/2013 às 11:53

pavan-sukhdev-bate-papo-iba

O IBA, plataforma de conteúdo digital da Editora Abril, aproveitou a vinda do economista indiano Pavan Sukhdev ao Brasil para promover um bate-papo com o especialista em economia verde.

Conduzida pela jornalista Vanessa Barbosa, do portal Exame.com, a conversa rendeu. Sukhdev falou a respeito de sua carreira, que começou na faculdade de física, do projeto do livro Corporação 2020, lançado em português pelo selo Planeta Sustentável, e do modelo corporativo que almeja para as empresas de todo o mundo.

“O DNA da Corporação 2020, isto é, das empresas do amanhã, deve ser o de trabalhar como uma fábrica de capital. São companhias que conservam capital natural para o bem-comum, criam capital financeiro para si mesmas e constroem capital social e humano para seus funcionários e para a sociedade em que atuam. Ou seja, são companhias que somam riqueza para o mundo”, explica Sukhdev. 

Confira, abaixo, o bate-papo completo com Pavan Sukhdev.

Leia também:
Procura-se a Corporação 2020. Alguém a viu?

ver este postcomente

Corporação 2020

Os Contadores podem salvar o mundo? O economista indiano Pavan Sukhdev acredita que sim. Como? Dando valor à natureza. Em seu livroCorporação 2020: como transformar as empresas para o mundo de amanhã – o segundo com o selo do Planeta Sustentável - Pavan explica a importância de incluir os serviços ambientais – o ar que respiramos, a água que bebemos, as florestas – na contabilidade de todos os agentes econômicos. Para ele, a valoração do capital natural é um passo básico para a criação de empresas à altura dos desafios do nosso século. Neste blog, atualizado pela REDAÇÃO DO PLANETA SUSTENTÁVEL, acompanhe tudo sobre o lançamento do livro em português e entenda o que suas ideias representam para o futuro.

Clique e faça o download

Revista do clima Material de etiqueta

Posts anteriores

Receba as noticías mais recentes

assine RSS Corporação 2020

Arquivos de posts