BLOGS |Blog da Redação

Perspectivas para o futuro, no Sustentável 2011 Marina Franco - 30/09/2011 às 00:45

A última plenária do Sustentável 2011, congresso realizado pelo CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável no Rio de Janeiro, discutiu o que o mundo deve levar em consideração para os próximos 40 anos na área do desenvolvimento sustentável.

Bredan Mackey, co-presidente da Carta da Terra, sugeriu que o nosso entendimento sobre desenvolvimento sustentável, além dos pilares social, econômico e ambiental, inclua também o conceito de ética e espiritualidade. As empresas, na visão dele, deveriam redesenhar seus negócios de acordo com essa ideia. “O desenvolvimento sustentável tem a ver com eficiência, mas também com igualdade entre as nações e de nós com o futuro”.

Para Peter Paul van de Wijs, diretor do World Business Council for Sustainable Development, o desafio principal é garantir qualidade de vida aos nove bilhões de pessoas que viverão no mundo em 2050. Ele se considera otimista em relação ao futuro. “Temos boas oportunidades para construir cidades, infra-estrutura, proteger os ecossistemas e garantir estilo de vida para as pessoas. Temos demanda para novos produtos e existem oportunidades incríveis para criar prosperidade sem exaurir os recursos naturais”, afirmou.

Van de Wijs citou o documento Vision 2050, elaborado pela organização que preside e que está sendo adaptado para a realidade brasileira, como um importante orientador das direções de um crescimento mais sustentável. De acordo com Marina Grossi, presidente do CEBDS, após as oficinas realizadas durante o Sustentável 2011, o documento está quase pronto. Deverá entrar em consulta pública no site da entidade, para receber mais contribuições. Espera-se que a versão final fique pronta em fevereiro do ano que vem.

ver este postcomente
Comentários

Não há nenhum comentário. Seja o primeiro!

Deixe aqui seu comentário: Preencha os campos abaixo para comentar, solicitar ou acrescentar informações. Participe!

Enviar

Blog da Redação

A redação do PLANETA SUSTENTÁVEL é um encontro de pessoas envolvidas com um grande desafio: trabalhar a sustentabilidade como um tema urgente, transversal e inspirador, tradutível em múltiplas linguagens e necessário para os diversos públicos. Aqui, a editora Mônica Nunes, as repórteres Marina Maciel Vanessa Daraya e a jornalista Suzana Camargo (que colabora com o Planeta desde 2009) indicam lugares imperdíveis da web e contam novidades e boas histórias sobre cultura, sociedade, meio ambiente, cidadania, mudanças climáticas, mobilidade, inovação, direitos humanos, economia verde e muito mais.

Mônica NunesEditora/Gerente de Conteúdo

Marina MacielRepórter

Suzana CamargoColaboradora

Vanessa DarayaRepórter

Clique e faça o download

Revista do clima Material de etiqueta

Posts anteriores

Receba as noticías mais recentes

assine RSS Blog da Redação

Arquivos de posts