BLOGS |Blog da Redação

Ícone dos céticos diz que COP15 é perda de tempo Mônica Nunes - 11/12/2009 às 23:46

O cientista político dinamarquês, Bjorn Lomborg, professor-adjunto da Copenhagen Business School e organizador do Centro do Consenso de Copenhague, está dando suas alfinetadas pela COP15.

Conhecido como representante dos céticos, quando se trata de mudanças climáticas, já há um bom tempo tem dado declarações que contrariam as correntes ambientalistas. Agora, na conferência do clima, segundo informações de bastidores, Lomborg circula pelo evento – e até pela sala de imprensa, com crachá e tudo! – se oferecendo para dar entrevistas. Mas há também quem diga que a agenda do economista está lotada e que, conseguir um horário com ele, é quase um privilégio, como a jornalista Ana Luiza Herzog, da revista Exame, que o entrevistou para seu blog

O autor dos livros The Skeptical Environmentalist e Cool it (este traduzido no Brasil) afirma que os esforços da COP15 serão em vão porque o mundo não conseguirá cumprir o que lá for definido. Então, a movimentação desta conferência – a maior da história do planeta – é uma perda de tempo e de dinheiro? (Sucena Shkrada Resk)

Foto: Divulgação

Leia também:
Resenha do livro "Cool it"

ver este postcomente
Comentários

24/03/2010 às 16:12 Anônimo - diz:

taize – diz:taize – diz:taize – diz:taize – diz:taize – diz:oi gostaria de saber mais sobre os céticos do tempo específicamente,moro no sul onde as mudanças climáticas são constantes e estou estudando evolução em biologia,então em uma aula surgiu o assunto dos céticos e eu me interessei,achei muito legal.um abraço .

Deixe aqui seu comentário: Preencha os campos abaixo para comentar, solicitar ou acrescentar informações. Participe!

Enviar

Blog da Redação

A redação do PLANETA SUSTENTÁVEL é um encontro de pessoas envolvidas com um grande desafio: trabalhar a sustentabilidade como um tema urgente, transversal e inspirador, tradutível em múltiplas linguagens e necessário para os diversos públicos. Aqui, a editora Mônica Nunes, as repórteres Marina Maciel Vanessa Daraya e a jornalista Suzana Camargo (que colabora com o Planeta desde 2009) indicam lugares imperdíveis da web e contam novidades e boas histórias sobre cultura, sociedade, meio ambiente, cidadania, mudanças climáticas, mobilidade, inovação, direitos humanos, economia verde e muito mais.

Mônica NunesEditora/Gerente de Conteúdo

Marina MacielRepórter

Suzana CamargoColaboradora

Vanessa DarayaRepórter

Clique e faça o download

Revista do clima Material de etiqueta

Posts anteriores

Receba as noticías mais recentes

assine RSS Blog da Redação

Arquivos de posts