BLOGS |Blog da Redação

Helicóptero individual consome hidrogênio e emite água Thays Prado - 09/08/2010 às 19:29

A Avimech expôs, na EAA AirVenture Oshkosh – o maior evento de aviação do mundo, que terminou no começo da última semana -, o Dragonfly, um helicóptero de pouco mais de 100 quilos, feito para uma pessoa, que usa peróxido hidrogênio como combustível e emite apenas vapor d’água. Ele pode chegar a uma velocidade de 185 km/h e voa por 90 minutos sem precisar se reabastecer.

O helicóptero custa 120 mil dólares e consome 11 galões de peróxido de hidrogênio por hora. Cada galão custa cerca de 4 dólares. Ainda sai caro ter um desse, mas o produto pode ser considerado um avanço em termos ambientais. As encomendas do Dragonfly são entregues em quatro meses. Veja no vídeo como ele funciona:

(Thays Prado)

Siga o Planeta Sustentável:

ver este postcomente
Comentários

Não há nenhum comentário. Seja o primeiro!

Deixe aqui seu comentário: Preencha os campos abaixo para comentar, solicitar ou acrescentar informações. Participe!

Enviar

Blog da Redação

A redação do PLANETA SUSTENTÁVEL é um encontro de pessoas envolvidas com um grande desafio: trabalhar a sustentabilidade como um tema urgente, transversal e inspirador, tradutível em múltiplas linguagens e necessário para os diversos públicos. Aqui, a editora Mônica Nunes, a repórter Marina Maciel e a jornalista Suzana Camargo (que colabora com o Planeta desde 2009) indicam lugares imperdíveis da web e contam novidades e boas histórias sobre cultura, sociedade, meio ambiente, cidadania, mudanças climáticas, mobilidade, inovação, direitos humanos, economia verde e muito mais.

Mônica NunesEditora/Gerente de Conteúdo

Marina MacielRepórter

Suzana CamargoColaboradora

Clique e faça o download

Revista do clima Material de etiqueta

Posts anteriores

Receba as noticías mais recentes

assine RSS Blog da Redação

Arquivos de posts